7 Dicas para Usar Decoração com Bambu

7 Dicas para Usar Decoração com Bambu

 

O bambu vem sendo cada vez mais utilizado como item na decoração de escritórios, salas de estar, dormitórios e casas inteiras. Você já conferiu em outros artigos os grandes motivos favoráveis para esta escolha. A decoração com bambu é sustentável ambientalmente e economicamente falando. Ele também possui propriedades estruturais que o colocam atrás apenas do aço.

Além disso, a decoração com bambu traz beleza, calma e requinte ao ambiente. E se você está pensando em usar o bambu para decorar a sua casa ou seu escritório, vamos te ajudar de algumas dicas de como começar.

1.  Comece com pequenas decorações

Se você ainda não sabe como arriscar muito na decoração com bambu, comece aos poucos. Use decorações simples com vasos de bambu. Você pode experimentar vários tamanhos para ambientar salas de jantar ou o escritório.

Uma dica é usar o Bambu-da-sorte (Dracaena braunii) que possui um tamanho não muito grande e uma beleza peculiar.

2. Use cestos de bambu na sua casa

Aquele cesto de roupa suja que você tem de plástico, pode ser substituído pelo cesto sustentável de bambu. Ou aquele cesto de pães ou de frutas, também. Você sentirá a diferença no ambiente. Até mesmo os cestos de lixo podem contar com a decoração com bambu.

3. Faça cercas de Jardim com Bambus

Bambus possuem propriedades arquitetônicas, e podem ser utilizados em qualquer construção. Mas, não é necessário ser nenhum arquiteto para utilizar bambus para fazer uma bela cerca viva em seu jardim.

Contudo, é preciso estar atento quanto ao tamanho da cerca. Supondo que você possua um jardim comum e deseje fazer uma cerca viva de pequeno porte, utilize estas boas opções de bambu:

  • Bambu Cana da Índia (Phyllostachys aurea)
  • Bambu Japonês (Bambu Metake)
  • Bambu múltiplas folhas (B. multiplex)

4. Faça uma Parede em Decoração com Bambu

O bambu torna o ambiente mais acolhedor e requintado. Possui uma horta ou um canteiro com algumas plantas? Que tal revestir o muro com uma parede de bambus? Você vai notar a diferença na elegância do seu jardim.

Dica de Expert: Experimente fazer rasgos e colocar lâmpadas dentro dos bambus para ter uma iluminação cheia de beleza em sua parede de bambus.

5. Use utensílios de bambu

E se você está precisando dar um ar mais natural e sustentável para sua cozinha, os bambus são excelentes opções. São cabos de talheres, pratos, copos, suportes para guardanapo e muito mais.

Esses itens podem ser um pouco mais complicados de encontrar, mas vão valer a pena no final. Confira as fotos para se inspirar.

6. Monte um telhado feito 100% de Bambu

Uma ótima maneira de tornar a sua casa incomparável e admirada pelos familiares, vizinhos e amigos, é fazer um telhado de bambu. Seja para guardar o carro, ou seja, para ter uma área de sombra no jardim. O bambu trará novos ares para toda sua casa e pode fazer daquele cantinho que antes ninguém frequentava, o centro das atenções da casa.

Também é um ótimo local para receber clientes e visitas, caso exista esse espaço em sua empresa.

7. Convide sua Família para ajudar na decoração com bambu

Uma última dica que une o útil ao agradável. Por que não juntar toda a família nessa transformação sustentável? Precisamos ensinar os filhos e familiares que mais atitudes assim precisam ser colocadas em prática.

Dê o exemplo e reúna toda família para extrair ideias de decoração e tornar a atividade ainda mais agradável.

 

1 responder

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.