6 Dicas de Decoração com Bambu

O bambu é uma planta versátil e flexível, que pode ser usado em diversas funções no dia-a-dia. Exemplos de bom uso são cercas vivas, cestos, utilitários para casa e decoração. Recentemente, arquitetos de todo o Brasil tem experimentado projetos de casa e jardins totalmente feitos com bambu.

Por ser abundante em climas tropicais, como o Brasil, ele é sucesso por aqui. Além disso, o bambu possui características propícias para o uso na arquitetura e possui um viés ecológico amplamente buscado em todo mundo. Com o aumento da poluição e de outros fatores prejudiciais ao planeta, muitos buscam no bambu uma alternativa mais amigável para construções.

Logo, o bambu torna-se uma ótima alternativa de negócio. Como a demanda se torna cada vez mais alta, ele vem se tornando fonte de renda de diversas famílias em todo o país.

Para quem possui interesse em trabalhar com bambu, separamos 10 dicas de artesanato com bambu que podem ser comercializados. Ou ainda, se o interesse é de apenas decorar seu jardim ou sua casa, essas ideias podem abrir os seus olhos para as quase infinitas possibilidades com o bambu.

Cadeira de Bambu

Mesmo sendo uma planta flexível, o bambu possui fibras longitudinais que fazem com que a pressão exercida nessas fibras se concentre no centro, o tornando extremamente resistente.

Logo, é ideal para construção de cadeiras, por exemplo. Com a ajuda de cordas com alma de polipropileno, você pode fazer cadeiras duráveis e bonitas para decoração com bambu do seu jardim ou mesmo comercializá-las.

Cestos com Fibra de Bambu

É possível também construir belos cestos para diversas funções domésticas com a fibra de bambu. Ela é flexível, maleável e combina com praticamente qualquer coisa no ambiente.

Fontes naturais

Esse é um item de decoração com bambu um pouco mais complexo. Contudo, embeleza qualquer ambiente e possui uma margem muito boa para quem pretende vender. Com cortes simples de um bambu de diâmetro maior e auxílio de amarrações, é possível construir lindas fontes. Com o acabamento em verniz, todo o ambiente chamará a atenção.

Amplamente usado em hotéis e restaurantes. Exige pouca manutenção e sem dúvida vai impressionar os visitantes.

Cercas e Pergolados de Bambu

Um modo simples de proteger automóveis do Sol ou de simplesmente criar uma área com sombra no jardim. É sustentável, tem baixo custo e esteticamente bonito. Confira algumas ideias de soleiras com bambus sustentáveis.

Os bambus também são resistentes e podem suportar muito bem ventos fortes, se forem bem construídos.

Decoração com Bambu para Jardins

Bambus menores ou de espécies menores são amplamente usados para itens de decoração em geral, como enfeite de vasos e penduricalhos. Trazem um ar sustentável para o ambiente e impressionam com sua beleza.

Porta Velas com Bambu

Esse é um item inusitado, que encontramos no Pinterest. A ideia é representar a ampla aplicação na decoração com bambu em casas, Spas, restaurantes, hotéis e tantos outros.

De fato, quase não há limite para a utilização na decoração do bambu. Ele traz requinte, suavidade, sustentabilidade e praticidade para qualquer ambiente.

O que você achou das nossas dicas de decoração com bambu? Possui mais alguma ideia? Deixe abaixo nos comentários.

 

2015 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.